quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cosplay.

Eae galera,tudo bom? Olha eu aqi de novo, KKKKKKKKK *-*
Bom,estava eu aqui,ouvindo um sólo de Piano do fabuloso McCreary,quando pediao Thaylan *-* e a Letiz *-* uma sugestão para o que postar no blog,e é por isso que hoje irei falar sobre cosplay.É,por que eles pediram :D

Então,Cosplay,
é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangáscomicsvideojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.


Traduzindo :  Cosplay,são aqueles adolescentes que você vê em Shoppings,praça,essas coisa Tudo fantasiado de algum filme , ou anime,mangá, taligado? :D
-Eu acho massa,eu teria coragem de ser uma cosplay,mas ninguém me chama T-T


Continuando,História :
O Cosplay não foi criado no Japão, O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon, na companhia de Myrtle R. Douglas. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets do Japão (criadas em 1975), que se celebram em Odaiba (Tóquio), lugares de compra e venda de Dōjinshi. Esse evento prosseguiu desde então e se realiza regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangásanimescomics e videojogos. Assim pois, tal prática sempre tem sido muito relacionada com aqueles produtos. Contudo, com o passar do tempo, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas, ganhando foro internacional. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes.


Caracterização deles : Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas (Star Trek) e Guerra nas estrelas (Star Wars), no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nível profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando naComiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de animemangá e videojogos, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.


Cosplay no Brasil : Os sites "Arquivo Cosplay Brasil" e "Cosplay Party Br" foram alguns dos pioneiros a tratar do assunto no Brasil. Em 2002 ambos se uniram, formando o Cosplay Brasil, que reúne a maior comunidade brasileira de praticantes e simpatizantes do cosplay.
Anime Friends, organizado pela Yamato Comunicações e Eventos, é o maior concurso de cosplay do Brasil. Em 2007, mais de 1.200 concorrentes inscreveram-se em seis categorias. Anime Dreams, o segundo maior, com mais de 800 inscritos num só evento em 2007.
No final da década de 1980,o ato de se fantasiar não era visto como um passatempo por seus praticantes, manifestando-se nas convenções apenas como um elemento de expressão dos fãs. No final da década de 1990, com a popularidade do anime Cavaleiros do Zodíaco, surgiram as primeiras convenções de anime emangá no país, fazendo assim essa atividade ressurgir, então com nome e características próprias, e os concursos. No início, as caracterizações eram quase em sua totalidade de personagens de animação, quadrinhos ou jogos japoneses, mas ao longo dos anos outras mídias foram incorporadas pelos fãs, como quadrinhos americanos, filmes ou livros, como por exemplo,Harry Potter ou Piratas do Caribe.


Meu ponto de vista em relação a eles: Pow,acho super legal eles sabem? Sempre bem animados,e divertidos (eu sei por que tem um grupo desse no shops aqui da minha city) E parece assim,muito unidos,e sempre dedicando ao que faz :D Eu até teria coragem de virar cosplay,se alguém me chamasse T-T, eu iria ser .. O BOB ESPONJA ! :3 SAUHSAHUSAHU' Ta bom,PAREI ;X
Então é isso,Hoje você aprendeu tudo sobre COSPLAY! :D
Seu preguiçoso que não procura no Google, UHASHUASUHSAUHSAUHSAUH'


Algumas fotos,pra quando você ver,sabe como que é : 


Awnn,fofo né? *-* Cosplay de Mario e Luigi.


Cosplay do Naruto Shippuden(Acho que é assim que escreve) :D

Cosplay da Kadaj Final-fantasy  :D

E  é isso,By'RafaBernardes {:





Nenhum comentário: